sexta-feira

Curiosidade: Isso que é serviço de busca.

Homem é flagrado pelo Google enquanto traía a esposa

Carro do marido foi fotografado pelo serviço Street View em frente à casa de outra mulher

Um flagrante de adultério foi dado pelo Google na Inglaterra. O carro de um homem foi visto em frente à casa de outra mulher, que não sua esposa, bastando para um pedido de divórcio. A informação é do jornal britânico The Sun.

A esposa supostamente traída, segundo o Sun, viu o Range Rover do marido utilizando o serviço Street View, oferecido pelo Google. A ferramenta exibe fotos das ruas em 360º, permitindo um passeio virtual por 25 cidades, na Inglaterra, e outras ao redor do mundo.

O flagra foi dado pelo computador, sem sair de casa. O automóvel do marido foi visto estacionado em frente à casa de outra mulher numa data em que ele estaria viajando a trabalho.

Para o advogado inglês Mark Stephens o uso do Google Street View para flagrantes de adultério está se tornando comum:

– Eu estava conversando sobre este caso quando outro advogado disse que sua firma estava lidando com uma situação parecida. As pessoas estão sendo flagradas no Google.

Stephens prevê a alegação de invasão de privacidade por parte dos advogados do marido, numa tentativa de "salvar o casamento, e o Range Rover", brinca.

O Google Street View tem gerado reclamações de invasão da privacidade. Algumas imagens chegaram a ser removidas pelo Google, incluindo a foto de um homem deixando um sex shop e um trabalhador fumando na frente de uma placa indicando que era proibido fumar no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário